27 novembro 2011

Advento

Algo inefável está no ar, cuja força nos envolve e nos toca. Estamos sendo acariciados por um filete de boas energias e por um morno anseio por fraternidade. Em cada olhar há o lampejo de uma lágrima - a frágil textura de um sentimento. Uma inesgotável percepção de ternura nos faz refletir e sensibilizar. O espírito natalino salta e dança em nossa casa. Há, em toda, parte um aroma de bolachinhas de manteiga, de nozes e de mel. Acendemos uma vela e estendemos guirlandas de luzes nas árvores e arbustos do jardim. O cintilar de cada enfeite nos arrebata com fortes emoções. So this is Christmas... Que neste Natal possamos fazer soar nossas palavras com o mais intenso carinho. É tempo de regalos, de afeição e de abraços.

Que a espera seja irradiada por muita meiguice e por tanto amor... Bom Natal!









Imagem: Ilaine

24 novembro 2011

De Cecília e de mim...

Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre. Assim como você! Fiquei impressionada com o carinho nos e-mails e nos comentários.

Meninas, vocês são demais!

Sim, eu não cumpri com a palavra... Tive que voltar!




Imagens: Ilaine

23 novembro 2011

Cativar...

Eu não preciso de ti.
Tu não precisas de mim.
Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...
ambos precisaremos um do outro.
Antoine de Saint-Exupéry




Imagem: Ilaine

21 novembro 2011

Afagos

Por tanto carinho no post anterior - em dezenas de belíssimos comentários - quero agradecer. Nesta época do ano... parece que sentimos tanto... e tudo com uma intensidade ainda maior.

Belo é tudo o que contemplamos com amor.
Christian Morgenstern





Imagens: Ilaine

09 novembro 2011

God Jul

Queridos amigos! Com o título desse post e com estas imagens, quero agradecer a todos vocês que passaram aqui e que me deixaram seu carinho. Realmente, se volto e leio os comentários... é impossível que eu não me emocione. É maravilhoso poder compartilhar. Viajaremos ao Brasil, Rio Grande do Sul - em Dezembro e eu, de agora em diante, não terei mais tempo para fotografar... Vontade sim! Preciso, no entanto, cuidar de tantas coisas e providenciar outras. Sei que ainda é cedo - mas o tempo urge - e assim, já agora... desejo um Natal feliz, tão feliz a todos. Já não demora e grandes corações vermelhos estarão iluminando o centro da cidade. Sentirei em toda parte o aroma do quentão delicioso e das castanhas torradas. E então pensarei em vocês! Grande beijo!
Boas Festas!

Casinhas/lanternas: Walther & Co

Fiz esta composição na oliveira...

... design da Maileg






Imagens: Ilaine

08 novembro 2011

Novembro

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
Drummond

Obrigada pela visita!



Imagem: Ilaine

05 novembro 2011

Je T'aime

O amor que tenho, se manifesta em moldes diversos e ultrapassa fronteiras. Tenho um coração apaixonado. Gosto de muitas coisas e por elas vivo. Facilmente me empolgo e vejo beleza e honestidade em cada pessoa. Há dias em que tenho vontade de abraçar o mundo. Mas nem sempre sou valente assim... O significado dessa pequena palavra já não cabe numa gavetinha. Não, para o amor é preciso uma cômoda inteira com múltiplas caixas corrediças e ainda assim, nunca vai sobrar espaço para encerrar este sentimento: signo de muitas facetas… e de tantas loucuras. Afeição dobrada e traçada, um dar e receber - de mãos dadas. Amor que faz as almas... gêmeas.

Os primeiros jacintos... São muito perfumados.


Não resisti... tive que comprar mais esta almofada!




Imagens e texto: Ilaine

03 novembro 2011

Tulipas

Caminho pelas ruas da cidade das torres. Enchi meu cesto de frutas e verduras, grøntsager og frugt : maçãs, peras, uvas e verdes aspargos. Comprei um buquê de tulipas para enfeitar a mesa do jantar. Vejo-me, assim, a percorrer caminhos em Copenhague, que agora está colorida, tingida de cores neste outono dourado. Tomo o caminho de minha casa, encontro-a cheirosa e sinto o seu afago. Ligo um abajur. É hora de ler bons livros e escrever longas cartas. A linha do meu pensamento é como um fio aveludado e macio que rola... e rola... por entre os meus sonhos. Puxo o fio... seguro-o entre meus dedos e faço um laço.
Riscos dobrados, segredos emaranhados.
Um laço, que faço.







Imagem e texto: Ilaine

01 novembro 2011

Festa do coração

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.
Clarice Lispector




Na Dinamarca se usa muitos corações para enfeites de natal. O Natal é a maior celebração dos dinamarqueses... e eles a chamam de A Festa do Coração.




Imagem: Ila