30 outubro 2012

O simples fato de poder compartilhar minhas alegrias... já é um motivo de festa. Você que me escreve... é uma pessoa rara e linda. A troca e o carinho entre nós, faz com que o mundo seja melhor. A palavra afetuosa por nós dita,  é um pontinho de luz no dia a dia... é uma poção mágica que floresce e traz cor.  A sua fala em minha página é o seu olhar sincero... é a forma de tocar, é a poesia que traz no coração – a prosa que exibimos espontaneamente. Há tamanha ternura e cumplicidade entre nós. Todas tocamos o instrumento que nos seduz e... ouça!.. a sinfonia soa de forma adorável. Nossos blogs... penso em sementes e em trigais maduras. Que bom que você existe! Caso contrário, sentiria imenso a sua falta!


28 outubro 2012

 Para você, com amor! Decorar é uma deliciosa maneira de embelezar um ambiente. Todavia, tornar um ambiente agradável e aconchegante é, verdadeiramente, uma arte. Acredito que a decoração é um processo, e eu gosto de tantos estilos. No momento vivo no Brasil e escolho o que aqui encontro. Sinto falta, é verdade, de produtos como a  rice, greengate, day, house doctor, bloomingville, TineKhome e... Algumas coisas pequenas fui trazendo. Mas, quero agora, decorar com as nossas cores, com o belo de nossas coisas. É uma casa brasileira! 

O belo é a incorporação da simplicidade 
 que nos impressiona e sensibiliza.
O entusiasmo configura o belo 
em todas as suas dimensões.
Beijo!



Imagens, texto: Ilaine

25 outubro 2012

Porta - ovo ou vasinho?

Obrigada, anjos, pelos comentários e tanto carinho.
Quanto a mim... só posso me sentir feliz!


... da Greengate




Imagens: Ilaine

18 outubro 2012


Minha casa é uma espécie de refúgio e de calmaria, onde... por todos os lados, espalho meu eu de forma mais intensa. Ao decorá-la, quero que tenha cores suaves. Que o branco predomine com sua mais deliciosa forma de acolhimento. Gostaria, no entanto, que tivesse cor também... e que esta seja um complemento perfeito e harmonioso. Que as matizes concedam alegria ao ambiente através de cada acessório escolhido e desejado. Minha casa é meu espaço mais subjetivo... Ah! Que não esteja carregada demais... Mas que sobre lugar para depositar todos os meus sentimentos e tantos sonhos. 

A gaiolinha é um lindo presente da querida Nelce - do blog Brinco de princesa!

17 outubro 2012

Queridos todos! Oi, meninas! Hoje quero mostrar a luminária que eu trouxe de Copenhague. É a Norm 69 de Simon Karkov. Sua forma é muito especial e lembra uma flor ou uma alcachofra. A luz que irradia é impressionante. Eu mesma montei as 69 peças. Deu um trabalhão, mas valeu a pena. Estou super feliz com minha escolha que, aliás, atravessou o oceano. Design da Norman Copenhagen. 





10 outubro 2012



Minhas Finas e lindas! 
Neste dia de tanta chuva... eu não poderia deixar de fazer... 
O quê? O quê? Ora, bolinhos de chuva!
Quer provar? Então venha!
Também tem café passado!

Pela visita no post anterior... pelo lindo nos comentários...
Fiquei muito feliz!
Beijo no coração!


06 outubro 2012

A escrita e eu. Gostaria de escrever algo estupendo. Queria poder selecionar as mais belas palavras e compô-las num texto especial – e que fosse único e até surreal. Poderia falar de flores, do vento e de cores e de toda a gama de motivos valiosos que existem e vibram dentro de nós. Queria ser Cecília para poetizar sobre a estranha potência das palavras – que tocam, que ferem, que aproximam e afastam. Mas como fazer poesia... se me faltam os termos, as figuras e esperteza de compor? Queria expor meu pensamento de forma essencial, que ele abordasse perfeitamente as coisas que acredito e que busco. A escrita e eu – um caminho a dois! 

Obrigada por tanto carinho!



Imagens e...