21 maio 2016

Skagen

Lá... onde os dois mares se encontram, num filete de terra, bem na ponta do continente, há uma pequenina aldeia de pescadores. Skagen é o nome dela. As casas, em sua maioria são amarelas e na ponta dos telhados há um enfeite branco, como se fosse uma renda, ou um creme... que prende as telhas vermelhas. As ruas são sinuosas e estreitas. Há atalhos minúsculos que ladeiam as moradias e conduzem a jardins e becos idílicos, quase poéticos. Eu quis voltar para rever as casas amarelas e os dois mares, filhos do Atlântico. Gosto de ver quando se abraçam, quando se cumprimentam, quando suas águas se encontram e se misturam. Um deles é extremamente sereno, o outro faz ondas com espumas muito brancas. Durante três dias caminhei na beira dos mares e por entre as casas amarelas da aldeia. Ao deixar Skagen, fiquei um pouco triste. Há algo de mágico neste lugar.

Skagen se localiza no extremo norte da Dinamarca.
















O encontro dos dois mares



10 comentários:

chica disse...

Que lindo lugar e casas.Beleza conhecer!Adorei! bjs, tudo de bom,chica

Debora disse...

Lindo! REalmente mágivo e encantador! Que curioso que a maioria das casas sejam da mesma cor e que as telhas tenham esse detalhe branco - aliás, em todas está branquíssimo, parece recém-colocado!

BLOGZOOM disse...



O lugar emana paz.

Beijinhos

Unknown disse...

Lugar lindo e encantador! Vontade de viver lá! É Alemanha?

Tiane disse...

Que lindo! Parece cenário de filme!

Maria Luiza disse...

Uma grande maquete ... tão perfeitas, sem defeitos, sem ranhuras que o tempo traz!Viver o conto de fadas! Um abraço, meu afeto!

S disse...

Linda a casa virada para o mar!
Bj S

Diana Machado disse...

Parece mesmo um lugar mágico, uau!

Cecília disse...

Encantador!!!
Obrigada por partilhar conosco.

Toninho disse...

Há muita beleza para seus olhos atento Ilaine.
Bom que vemos com seus olhos.
Bjs